24 de setembro de 2007

Assunto Seguros na TV

Nesses últimos dias assisti um seriado e um filme e em ambos o assuto seguros é mencionado. E infelizmente de forma muito errada.

O primeiro foi um episódio do ER (http://www.nbc.com/ER/); na TV aberta passou como Plantão Médico. O episódio em questão contava a estória de um mãe de dois filhos com um grave problema no fígado. Ao final da estória ficamos sabendo que a mãe tinha tomado solvente ou algo do gênero para morrer e deixar o seguro de vida para os seus filhos. Porém teve que ser uma morte aparentemente natural pois se fosse constatado o suícidio a seguradora negaria o pagamento da indenização. O péssimo exemplo é que no final do episódio o médico é conivente com a fraude e assina o atestado de óbito não revelando o suicídio !!!

Já na comédia "Wild Hogs" http://video.movies.go.com/wildhogs , na parte final do filme, depois que o protagonista John Travolta explode o bar da gangue de motoqueiros Del Fuegos, o dono do bar não se importa muito como todo o estrago pois diz que o bar já era bem antigo e que o seguro vai pagar o dobro que ele valia !!

Pois é, infelizmente é assim que o mercado segurador é mostrado para o público em geral, como se fosse uma maneira fácil fazer ganhar dinheiro. Seria muito melhor se a TV mostrasse o mercado de seguros como a maneira correta de proteção de patrimônio, mas infelizmente são raras as vezes que isso acontece; na maioria das vezes que o assunto seguros é citado em filmes, seriados, novelas o assunto fraude também aparece .... uma pena, um desperdício.

Nenhum comentário: