10 de dezembro de 2007

Grupo Mapfre compra Vida Seguradora

O grupo Mapfre anuncia um acordo para adquirir a Vida Seguradora, subsidiaria brasileira do grupo americano Nationwide. A transação esta condicionada à aprovação das entidades reguladoras brasileiras.

Em 2005, a companhia dos EUA anunciou sua decisão de focar no mercado doméstico americano, com conseqüente plano de redução de suas operações fora dos Estados Unidos. O acordo permite que a Nationwide deixe o mercado brasileiro, transferindo sua subsidiária local para o grupo segurador espanhol, um dos principais investidores do setor na Europa e na América Latina.

No Brasil, a companhia espanhola é uma das maiores de seu segmento, ocupando o sexto lugar no ranking geral de prêmios e oferecendo um amplo leque de produtos que são distribuídos ao mercado por meio de uma extensa rede de corretores e 121 filiais em todo o país.

Na área de Vida e Previdência, a Mapfre é vice-líder de mercado (sem produtos de acumulação) e tem a intenção de absorver a totalidade do portfólio de negócios da Vida Seguradora, englobando tanto os produtos individuais quanto os coletivos, visando alavancar a relação que a Vida Seguradora estabeleceu com a sua rede de corretores. Como estratégia, a Mapfre pretende fazer com que a Vida Seguradora seja o veículo que irá consolidar todas as suas operações de Vida Individual no Brasil, com ênfase na distribuição especializada por meio dos pequenos e médios corretores.

Até a aprovação da transferência do controle acionário pelas entidades reguladoras do mercado, a Vida Seguradora irá operar normalmente, como uma empresa do grupo Nationwide e oferecerá os mesmos produtos nas diversas regiões onde atua, trabalhando junto aos corretores e mantendo sempre o foco na qualidade de serviços.

A Mapfre reconhece a importância da equipe de profissionais bem como dos corretores que operam com a Vida Seguradora e pretende maximizar a integração e o aproveitamento destes funcionários após a transferência do controle acionário. O conhecimento e a experiência dos parceiros e colaboradores da companhia americana, juntamente com os planos de investimento e expansão da Mapfre no Brasil, farão com que a empresa possa oferecer um nível ainda mais elevado de serviços e inovações ao setor.

Nenhum comentário: